Adquirida por João Carlos Di Genio na década de 70, a Fazenda Aimoré localiza-se no município de Juti (MS) e concentra as atividades de cria e de seleção de Nelore PO a campo, no âmbito de um processo de Integração Lavoura-Pecuária (ILP).
Desde o início dos trabalhos, a fazenda tem matrizes da raça Nelore como a base do seu plantel. As ferramentas utilizadas para o melhoramento genético são a Inseminação Artificial (IA), a Transferência de Embriões (TE) e uma pressão de seleção muito forte em cima de fertilidade e habilidade materna nas fêmeas e circunferência escrotal nos machos.
Na Fazenda Aimoré são realizadas anualmente as Provas de Ganho em Peso a Pasto (PGPs), circuito interno para a identificação dos melhores reprodutores e das principais matrizes. Como resultado, os melhores indivíduos são escolhidos para serem doadores de sêmen e comercializados nos leilões.
Com duração de oito meses e meio, a PGP do Nelore DI GENIO é uma prova criteriosa e chancelada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Nela, são realizadas avaliações de carcaça por ultrassonografia e verificados quesitos como Ganho de Peso, Perímetro Escrotal (PE) e o EPMURAS, parâmetros fundamentais para a seleção e o melhoramento dos rebanhos.
Contato: (67) 3463-1186 / (67) 3463-1278 | fazaimore@gmail.com