• Português
  • Español

Landau da Di Genio na ExpoZebu

Landau da Di Genio na ExpoZebu
Postado no dia 20 de julho de 2018

Depois da excelente performance nas provas de pista da Expogrande e da ExpoLondrina, nas quais conquistou o segundo lugar no ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o touro LANDAU DA DI GENIO será vendido em 50% no tradicional Leilão Elo de Raça, que vai ser realizado no dia 29 de abril, durante a ExpoZebu. Trata-se de uma oportunidade única para que criadores e investidores levem para os seus rebanhos toda a excelência do Nelore Di Genio, que vem modernizando a pecuária do País e incrementando o processo de seleção.

Filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo crioula da Di Genio, LANDAU DA DI GENIO já se destaca como grande reprodutor da nova geração. Mesmo jovem, LANDAU já tem mais de oito mil filhos com Registro Geral de Nascimento (RGN) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ e um total de 14.815 filhos comunicados até o momento. “Com apenas 30 meses de comercialização de sêmen, nos programas SYNC de controle de índice de prenhez e Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) da ABS Pecplan, que dispõem de mais de 700 informações, o LANDAU mantém uma média de 61% de prenhez, testado em 20 fazendas de oito regiões. Isso prova que ele é um reprodutor de uso em larga escala”, assegura Antonio Aurico, Gerente do Nelore Di Genio.

Desde 2015, ano em que foi Reservado Grande Campeão na ExpoZebu, LANDAU está na Central da ABS Pecplan de Uberaba/MG. “Um ponto importante a ressaltar é a quantidade de doses produzidas neste período: foram 97.500 doses de sêmen convencional e duas mil doses sexadas. É um touro de cinco anos de idade que está no auge de sua forma produtiva, com condições sanitárias e físicas perfeitas”, afirma o Dr. Fernando Vilela, Gerente de Produção da ABS. “A genealogia do LANDAU atende tanto ao segmento de pista quanto comercial. Temos habilidade materna, fertilidade e desempenho no mesmo animal. É um touro que já produziu praticamente 100 mil doses de sêmen, com mais de R$ 3 milhões de faturamento, cabeceira nos três principais sumários da raça. É o touro de destaque da bateria e, com certeza, vai agregar valor para quem adquiri-lo”, reforça Gustavo Morales Brito, Gerente de Produto Corte Zebu da ABS Pecplan.

Notícias relacionadas