Na foto: Progênies do Logan na pista do Elo de Raça
Jovem touro, que está na cabeceira dos três mais importantes sistemas de avaliação genética da raça Nelore, foi vendido em 50% durante a Expozebu
Evento prestigiado por um grande público, com lances dados por pecuaristas de todos os cantos do País, o Leilão Elo de Raça, realizado na noite de domingo (28), durante a Expozebu, foi palco do remate de um dos principais reprodutores da atualidade. Aos cinco anos e meio de idade, LOGAN DA DI GENIO foi vendido em 50% para a HRO Agropecuária Ltda. (SP) por R$ 375.000,00 – valorizado em R$ 750.000,00.
“O leilão foi ótimo, não só pelo negócio em si, mas também pela importância de divulgarmos a seriedade do trabalho do Nelore DI GENIO, de mostrar o LOGAN com toda a sua produção, a responsabilidade que é colocar no mercado um reprodutor desse nível, dessa envergadura”, destacou Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO, elogiando a sociedade com a HRO. “São parceiros do leilão, amigos de décadas. Podemos dizer que o LOGAN está ‘em casa’”, afirmou.
Filho de Big do BJ X Gavina da DI GENIO, além do excelente pedigree, LOGAN DA DI GENIO é sangue aberto para a maioria das linhagens usadas atualmente no Nelore e está na cabeceira dos principais sistemas de avaliação genética da raça: tem IQG 1% no Geneplus, é TOP 0,5% na ANCP com acurácia 66, e DECA 1 do PMGZ. Em 2015, foi touro jovem no PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens) e é o recordista com 1.360 doses de sêmen distribuídas. Com réguas de DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie) que apresentam índices que o destacam em quesitos essenciais para a seleção, LOGAN apresenta e passa à sua progênie características como estrutura, comprimento e musculosidade avantajados na carcaça, grande área de olho de lombo, fertilidade e habilidade materna.
Sobre o Nelore DI GENIO
Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO e ORPHEU, em coleta na CRV Lagoa; LOGAN, OLDPARR, EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; e JAZIGO, na ABS. Vários touros do criatório foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018).
Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.