• Português
  • Español

Qualidade do Nelore DI GENIO marca presença na 12ª Expogenética

Qualidade do Nelore DI GENIO marca presença na 12ª Expogenética
Postado no dia 13 de agosto de 2019

Na foto: Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO

Criatório apresenta o melhor de seu trabalho e leva filhos do LOGAN para concurso de progênies PNAT em um dos principais eventos da pecuária do País

Touros, progênies e doadoras, legítimos representantes da genética de altíssima qualidade do Nelore DI GENIO, poderão ser vistos – e adquiridos – nos pavilhões da ExpoGenética, tradicional evento da pecuária brasileira que acontece de 17 a 25 de agosto, no Tatersal Rubico de Carvalho, em Uberaba (MG). O criatório também participará do primeiro Concurso de Progênies de touros do PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens) promovido pela feira, com um conjunto com quatro filhos do LOGAN – três machos e uma fêmea.

A dinâmica da Expogenetica é importantíssima para o nosso processo de seleção. É a feira mais representativa para o nosso trabalho de genética. Teremos dois pavilhões, onde vamos receber os clientes, tirar dúvidas, apresentar as nossas principais matrizes e a produção dos touros. Levaremos para a exposição filhas do LANDAU e do LOGAN, dois dos maiores doadores de sêmen da pecuária nacional,  e touros filhos do OPOSITOR e do ORÁCULO”, informa Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

Grande incentivador dos programas de avaliações de animais, o Nelore DI GENIO foi o primeiro criatório a confirmar a participação no primeiro Concurso de Progênies de touros do PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens), que será realizado durante a ExpoGenética, levando para o certame um conjunto com quatro filhos do LOGAN. “Além do concurso e dos pavilhões, vamos participar dos eventos e das palestras para ficar atualizados com todas as novidades do setor“, observa Antonio Aurico.

Seleção ao PNAT. Como ocorre todos os anos, durante a Expogenética é realizada a última etapa da seleção de candidatos a uma vaga no PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens). E desde maio, o Nelore DI GENIO participa da disputa da 10ª bateria do programa com três touros descendentes de destaques do criatório: um filho do LOGAN, um do LANCHUDO e outro do JOVEM.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LOGAN, LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO, ORPHEU, PATHFINDER e MALKAPUR, em coleta na CRV Lagoa; EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; OUTLOOK e PRIME, na Accelerated Genetics; JAZIGO, na ABS; e PASSAPORTE, PORTENHO, PEGASUS e OLDPARR, na Seleon. Vários touros foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018). Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.

Notícias relacionadas